sábado, 28 de abril de 2012

Verão em NY - Escola de teatro

Eu estava esperando para escrever sobre esse post. É um assunto super importante pra mim, aliás, um dos motivos pelo qual eu escolhi vir para os Estados Unidos.
Se você acompanha o blog, já deve saber que eu estudo teatro no Brasil e na verdade, planejo minha vidinha de acordo com isso. Me mudei para o Rio pelas escolas de artes dramáticas de lá serem melhores do que aonde eu morava (Santa Catarina). Escolhi o meu destino do intercâmbio não só pela cultura americana,a língua, mas tambem para ter a oportunidade de fazer teatro em inglês. Participei em Forensics na escola, foi demais. Mas meu plano inicial era ir além disso.. haha
Me inscrevi para o curso de verão em uma escola de teatro de Nova Iorque. American Academy of Dramatic Arts, é uma das melhores escolas de teatro do país, com 125 anos de existência. Você provavelmente vai pensar, por que ela não fez Actors Studio? A resposta é: Eu tenho 17 anos e só aceitam maiores de 18 ): Quem sabe algum dia.
Eu tive que fazer um teste para entrar na escola! Fiz um vídeo, eles me ligaram fazendo perguntas e para saber o nível do meu inglês..


A parte do monologo dramático é o pedacinho do que eu usei em Forensics. Como foi para a câmera  ficou meio diferente.. Mas é isso. Julguem se conseguirem fazer melhor (:
O vídeo ta em inglês (bã). Pra vocês que pediram para eu fazer um video falando em inglês...  aproveita e assiste esse. haha. Tá sem legendas, porque eu não sei como colocar ): Mas quem souber como e quiser me ajudar, comenta! (:

Eu fiquei sofrendo três semanas esperando pela resposta. Eu já estava partindo pra negatividade, porque não é facil entrar, ainda mais sendo estrangeira, viu? Até que na Segunda passada chegou um envelope da AADA aqui em casa. Abri naquele desespero, comecei a ler> Dear Gabriela, congratulations.. PRONTO. Já estava chorando. 
Na hora coloquei uma foto no Instagram. Ainda não me segue? /gabrielaalegre (:

Eu estava esperando pra contar porque não tinha certeza se ia funcionar. Agora já está tudo certo e não tem olho gordo que acabe com os meus planos. HEHE.
Vou passar o verão (americano) na cidade mais foda do mundo, fazendo o que eu amo e melhor, com a minha mãe que vai vir do Brasil para ficar lá comigo <3 Fiquei megaaa feliz.
As passagens já estão compradas. Estou indo embora de Lodi 11 de Junho. Ficarei em NY até 9 de Agosto. Quase dois meses, ahhhhhhhh.
Além de aulas de teatro(que inclui voz, corpo, improvisação), vou fazer aulas de esgrima, luta para palco (AEAE), interpretação para tv e dança (hiphop, jazz e tap).

O plano agora é ficar em NY só pelo verão... vamos ver o que vai rolar quando eu chegar lá! haha (:

Fico feliz de poder compartilhar isso com vocês <33 

Beeijos


@gabrielaalegre