quarta-feira, 14 de março de 2012

Grafiteira brasileira na minha escola.


 Uma artista brasileira foi convidada pelo meu colégio para fazer um workshop sobre arte e a posição da mulher na sociedade agtual. Eu achei super legal a ideia, até porque faz duas semanas estava estudando sobre sexismo nas aulas de Espanhol.
 Ela se chama Pâmela, mora no Rio e é grafiteira. O seu inglês não era o dos melhores. Ela sabia o básico e sotaque era totalmente de brasileira. Ela tinha uma tradutora que falava em espanhol e inglês.
Eu me apresentei, disse que eu era uma intercambista mas que morava no Brasil. Ela me perguntou algumas palavras e pediu para eu traduzir o que as pessoas estavam falando. haha
Eu achei super engraçado porque em alguns momentos ela soltava umas palavras em português, provavelmente esquecendo que eu entendia.
Quando tiramos as fotos ela disse: "Caraca, outra foto." HAHA, eu comecei a rir sozinha.
 Falamos sobre a violência contras as mulheres e como muitas vezes somos desvalorizadas. Decidimos então, pintar um mural sobre a "evolução das mulheres".
As meninas que me ajudaram a pintar tinham entre 12 e 17 anos.
Eu fiz os prédios (não fiz as janelas, isso foram as crianças.) e comecei uma das mulheres (mas deixei outra pessoa terminar.)

O resultado não ficou dos melhores. Mas foi divertido.
A Pâmela acabou que nem ajudou muito na hora de pintar. E não tivemos como usar Grafite, porque é tóxico e a escola é fechada né ):

 Eu fui dispensada em duas aulas para fazer isso. aeae
 Sim, fui de calça vermelha para o colégio <3 Aqui não tem essa de Restart. (Se é que Restart ainda existe.)
 Ajudei a pintar a estrada também. UAU!
 AWNNNNNNN.
Eu posso estar meio ausente. Mas ainda lembro do blog ok? <3

Quanto amor. haha. A Pamela é a mulher de verde que esta ajoelhada na primeira fila.
Na hora da foto perguntaram o que as pessoas no Brasil falam quando vão tirar fotos. A Pamela e eu respondemos: Xiiis. Ela foi e disse: Mas é super cafona. HAHAH Obvio que ninguém entendeu.
random..

Bom que ela também falou um pouco sobre a cultura do Brasil. aaeae

Adorei!