sábado, 25 de fevereiro de 2012

Drama, drama, drama.

Eu já morei em cidade pequena, Penha - Santa Catarina, 15 mil pessoas, mas realmente nunca fiz nada lá, minha vida era sempre ir para as cidades vizinhas. Depois me mudei para o Rio, 6 milhões de habitantes, inclusive 15 mil no meu condomínio. Então, digamos que eu nunca tinha vivenciado o que é morar em uma cidade realmente pequena.
Agora estou aqui, morando em Lodi que tem 3.050 pessoas (devem ser 3054 contando com os intercambistas).


Morar em uma ciidade pequena tem seu lado bom e ruiim. Assim como nas ciidades grandes, né?! Esses diias eu meio que percebii o lado ruiim. Drama eu vejo toda a hora, briiguinhas no Facebook, guriias discutiindo no meiio da aula ou se encarando nos corredores. Tudo bem, quem liiga? Chega até ser engraçado e tal. Mas começa a incomodar quando a foofoca tem o seu noome no meio.


Eu vou meio resumiir o que acoonteceu, porque eu não deveriia nem estar falando sobre isso aquii..
Como uma típiica adolescente que sou, eu sempre falo sobre festas. Como as festas são no Brasil e coisas do tiipo. Eu tomo cuiidado para falar sobre assuntos assiim com as pessoas certas, afiinal, se alguém diistorcer o que eu disse, eu posso me meter em confuusão. Bom, foi o que acoonteceu. Parece que nem todos tem a maturiidade suficiente para entender briincadeiras ou certos comentáriios que eu faço. Em um desses diias eu falei brincando uma coiisa para uma pessoa. Essa pessoa me levou a sériio e foi contar para o diiretor da escoola, que ligoou para o Rotary. Acabou que tudo isso estava rolando e eu nem sabiia a quem acusaar, porque niinguém queriia me diizer quem estava contando o que eu tiinha falado. Eu fuii falar com o diiretor, com a técniica do time de daança, com o Rotary e com o mundo sobre. Choreii horrores, não acrediitava que isso estava acontecendo. Eu acabei desconfiiando da pessoa errada. Me afasteii dela, por um dia. No dia seguiinte eu descobrii quem tinha me "entregaado" por uma das minhas brincadeiiras. Me surpreendi, não era uma das minhas amigas, mas alguém que eu achei que podiia confiiar. Digamos, mesmo sendo brincadeiira, porque a pessoa tinha que se meter? Piior que eles sabiam que eu poderia ter péssimas consequências. Wow, muito obriigada. Eu apreciio como as pessoas são verdadeiiras comiigo. /not


A maiioria dos alunos, mesmo os que me viiram chorando, não sabem do que esta acontecendo. Diiferente dos professores, que fofocam entre si. Um deles veiio me perguntar se o que ele ouviiu era verdade, achei legal da parte dele, tentar saber a minha versão. Eu expliquei tudo pra ele, choreii mais uns bons litros e parece que ele acrediitou em miim. Outros se limiitam a achar que sabem da verdade e passaram a me olhar com cara feiia nos corredores.
Essa semana teve só 3 dias de aula (Quinta e Sexta foi feriado) e por incrível que pareça, foi a piior do meu intercâmbio. Agora parece que o drama acabou. Não tenho como mudar a viisão que algumas pessoas criiaram de miim depoiis disso, mas eles também não tem como proovar nada do que estavam me acusando.. A Camila (intercambista que é do Brasil mas mora a 25 min de mim) me ajudou muito, eu liguei pra ela várias vezes essa semana. Me ouviu por horas, coitada <3
Então, pronto. Chega de tempestade em copo d'água, que eu não aguento mais!


Como dizem: tente tirar algo bom de todas as suas experiencias.
Aprendizados da semana:
- Não confie muito nas pessoas, sempre vai ter alguém querendo te ferrar (:
- Professores também fofocam (muitas vezes até mais que alunos).
- Pense 4,5,6 vezes antes de falar porque em menos de 5 min todo mundo sabe o que você falou.
- Aos poucos você começa a achar que ser falso é normal, se tornar um deles é super fácil. Cuidado.
- Não é porque é amizade entre intercambistas, que é verdadeira.


Bom, eu só espero não me decepcionar mais.. porque de amizades falsas já deu!


Apesar de todo o drama, não iria embora, por nada <3
ps: eu escrevi algumas palavras com letras a mais, de propósito. HEHE;