quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Thanksgiving


Sorria e agradeça, hoje é Thanksgiving!

Pra quem não sabe o que é: http://www.eingles.com.br/curso/dia-a-dia-e-cultura/451-thanksgiving-acao-de-gracas.html

Ontem(23) fui jantar com a minha segunda familia em uma pré comemoração de Thanksgiving. Conheci minha outra Host Sister, que esá na faculdade e não mora em casa. Ela vem passar os feriados com a familia. Tem 20 anos, bem gente boa. Ela estudou na minha escola tambem, conversamos sobre o que ela acha das pessoas de Lodi, sobre faculdade, saídas e coisas do tipo. Pensamos parecido! Gostei dela (:
A janta foi meu "próximo pai" (da segunda familia) que fez, era algo de batatas - sempre batatas nessa país! Sai total da minha dieta, tava tudo muito bom.
Depois fomos para a casa de uma amiga da Greta. Inclusive ela é ex moradora da minha casa atual, o meu quarto era dela. Muito estranho, haha. Ela fez um brownie - sim, mais comida - delicioso, tipo ótimo pra gente. Achei ela legal, não só pela comida. rs


Hoje (24) acordei relativamente cedo para um feriado, lá pelas 9:30, arrumei meu quarto, tomei banho e me arrumei para um feriado que eu tava esperando muito. Nem vem dizer que é pagação de pau comemorar Thanksgiving, eu to morando aqui e como intercambista vou viver a cultura deles, sim.
 De casaco laranja, meia calça cinza e salto, me sentia estranha no meio de tanta gente desconhecida. Minha familia não conhecia a metade, me fizeram o favor de só me apresentar para uns 5. Ainda bem.. Eram 93 pessoas de uma mesma familia em um só lugar. Um salão alugado só para a comemoração do tal dia de graças, que pra mim é mais uma desculpa para reunir a familia e comer muito. Eu que o diga. Tinha muita comida, era purê, salada, peru (não podia faltar né), pão, frutas, torta de maçã, torta de banana, torta de abóbora e outras sobremesas.



 A árvore genealógica da família D: 15 filhos do primeiro casal.

 Comemos e logo o mundo parou para assistir o jogo dos Packers, que sim, estavam jogando bem no dia do feriado.
Acabou a hora da comida, a gorda aqui ficou sem nada para fazer. O tédio tava enorme, fiquei ouvindo música, conversando com a minha mãe e sorrindo para uns desconhecidos que me olhavam com uma cara de: "Não lembro dessa prima."


Depois fomos para outro lugar, onde estava a parte de mãe da familia. Mais comemorações = mais comida. Dessa vez comi só frutas e torta de maçã (meu vício). A casa tinha wifi, logo desenrolei a senha, porque novamente só tinham desconhecidos e gente mais velha do que eu. Uhul. Bateria acabando, eu quase dormindo no sofá.. aposto que todo mundo me achou uma chata mal educada. Desculpa, tava muito cansada para conversar.
Voltamos para casa, viva.

 E amanhã estou indo de compras no Black Friday - dia que está tudo em desconto -  as 4am espero estar na frente do shopping. Depois as 9:45am tenho que ir trabalhar como babysitter em um lugar. Tá difícil sustentar meus gastos ):

Enfim, gostei, a parte da comida foi divertida. Aquelas. rs