domingo, 20 de novembro de 2011

Chicago!


Na Quarta feira fui para Chicago! A minha escola sempre faz passeio de campo, eu nunca estou nas aulas que participam.. mas como intercambista me chama para ir junto, yey. Adoro esses privilegios. 
A viagem de ida durou  3:45 hrs, era para durar aproximadamente 3, mas o trafego atrapalhou. Fomos naqueles onibus amarelos de filme, sentei sozinha, felizona por ter o banco só pra mim. iPod, cobertor e óculos de sol. Meus companheiros fiéis da viagem <3


Eu tava morrendo de sono no onibus, acordei as 4:45am para chegar a tempo na escola, que estava marcado para as 5:30am, mas obvio que o onibus so chegou as 6:15am. Uma menina, coitada, gente boa ela, não parava de falar comigo e eu querendo dormir.. um saco. Meus olhos iam se fechando e eu deixava de prestar atenção na conversa aos poucos. Até que disse pra ela que tava muito cansada, que conversavamos depois. Alivio! Dormi ouvindo o Kurt.
Depois paramos para tomar café da manha em uma galeria. Fui direto no Starbucks né <3

As turmas que foram são as pessoas que participaram do musical e da banda da escola. Eu conhecia 5 pessoas de 50, sério. Também não tinha o minimo interesse de falar com eles. hehe Nada contra, são só beem diferentes de mim. Ficam querendo aparecer falando coisas idiotas e alto ainda por cima.
Eu fui toda animada para fazer compras lá, nunca tinha ido. Na vez que fui para o Six flags, ficava perto, mas não deu pra ver a cidade direito.
Tive duas grandes decepções; a cidade não é nem um pouco moderna, é muito bonita e limpa. Mas as construções são totalmente clássicas, marrons e com portas enormes. A avenida principal da cidade sim tem lojas conhecidas, muitas luzes e um ar de cidade movimentada. Eu gosto do antigo, só esperava outra coisa. A minha segunda e realmente triste, haha, foi que não passamos na av. principal para fazer compras! COMO ASSIM, meu objetivo era conhecer a cidade e comprar. 


Lady Gaga gravou o clipe dela ai. Tá, mentira.
Eu sentada no ônibus, via pela janela esses lugares tão diferentes da onde eu moro, me fazia pensar em mil coisas e de como isso tudo que eu to vivendo é louco. Começava a imaginar como seria um filme, ou clipe, de acordo com a música que eu tava ouvindo. Sei lá, a imaginação ajuda a passar o tempo.. rs
Tinha um mix de moderno com clássico, curti.
Eu não via muita gente caminhando pelas ruas, estranhei isso. E quando via era gente jovem.
A cidade é cheia de árvores e muitos parques.

Lá tem um restaurante brasileiro que se chama "Fogo no Chão", vieram me perguntar como se pronunciava, incrivel como gringo não consegue fazer o som de "ão".
Gostei muito da estrutura das casas! Com entradas enormes,  muitas janelas e escadas. Algumas delas tinham muto, inclusive. Coisa que eu não vejo a  um bom tempo.

Fomos para um museu aquático. Ok, é tudo muito fofo e legal, mas eu já visitei varias vezes lugares assim. Queria algo novo sabe.. fazer o que. O Rotary que pagou a viagem pra mim, foram 100 reais. Viva, meu clube é foda. Adoro eles.

As meninas que estavam comigo. A que está toda de preto é da Alemanha; as duas estudam no meu colégio.
Desci do ônibus sem casaco, o frio não tava tão tenso como eu imaginava. Todo mundo ficou me perguntando se eu não tava com frio, ou se eu era louca. Que é isso, gente. Vocês que nasceram aqui e tão reclamando do clima?
A luz do lugar era horrível para tirar fotos ): Mas supostamente tem uns pinguins ali.
Sempre lembro do filme "Happy Feet" quando vejo pinguins, ai acabo lembrando da minha mãe. Baby fofis, como eu to com saudade dela!
Tá, eu não lembro que animal era ): haha
É esse, quem souber o nome, fala. haha





Quando vi as estrelas do mar fiquei toda empolgada pra tirar foto.. não deixaram, bleh. Era só pra colocar a mão naquele aquário geladissimo e toca-las por 3 segundos.




Finalmente almoço.
Olha o que eu encontrei no restaurante. Que eu saiba não tem isso no Brasil.. Coca Cola de cereja (?) Muita pira.
Seguindo a minha dieta americana, almocei batata frita com coca. Credo! Tudo aqui tem muita gordura. Já ganhei 2 kg, vou me matar, adios.
Pra finalizar nosso passeio emocionante fomos assistir um show aquático.
Eles passaram 20 min do show mostrando como eles cuidam dos animais, dando de comer e tocando neles, isso é uma coisa boa, mas eu tava lá pra ver piruetas.


Fofisssssssss


Os animais são muito fofos e incrivelmente treinados. Pena que depois de tanta enrolação sobre treinamento, eles só fizeram o showzinho deles em 5 min.

Dois golfinhos pulando juntos! Não podia usar flash e eles eram muito rápidos. Dai sabe como é, qualidade ótima.

Eles sem despedindo. Dá vontade de ter um em casa <3

Estavamos atrasado, mais umas voltas na cidade até chegar no teatro onde assistimos o musical " Quarteto de um milhão de doláres"






O musical foi legal. Era sobre o Johnny Cash, Jerry lee Lewis, Carl Perkins e Elvis Presley. Tocavam blues e mostravam a vida dos anos 50. Tenho certeza que vários amigos meus do Brasil teriam adorado.
Os músicos e cantores eram fodas! De verdade. O pianista tocou em pé, sentado, de costas, de cabeça para baixo, ainda atuava e cantava bem. Admiro.
O cara que fazia o Elvis era muito parecido, chegava até ser engraçado. Tinha só uma mulher no palco, mais velha, mas com uma voz de dar inveja.
Eu não entendi muito da obra, eles falavam mega rápido e enrolado. Chegou uma hora que eu já estava entediada.
Quando me falaram musical, eu esperava muitas cores, muita gente no palco e musicas agitadas. Ignorância minha. Foi tudo diferente.
O cenário tipico de uma gravadora antiga, em um palco de arena, sem cortinas. O publico era 75% de pessoas mais velhas. Eu conseguia ver minha vó sentada ali, do lado de uma das senhoras que não parava quieta e aparentemente sabia todas as letras do Elvis.
Valeu a pena ter vindo. Eles estão fazendo tour, vão também para NY, L.A e Londres.
 Ridiculo foram os comentários de certas pessoas no ônibus, reclamando da falta de cortinas, esquema elaborado de iluminação e essas coisas de grandes produções. Como assim? Você não precisa estudar teatro para entender que arte se faz com ou sem cortinas. Sendo que o musical da escola ficou uma vergonha.


Mais horas no ônibus, minha bunda já quadrada, meu iPod com pouca bateria e eu com muito sono. Uma menina veio em mostrar que tinha essa música no iPod dela.
E que amava o filme "Rio".
Comecei a chorar, por saudade do Brasil. Não por homesick. Mas pela falta do país, mesmo. Estou valorizando muito mas a nossa cultura agora. Triste que eu tenha que viajar para perceber isso. rs
Jantamos no McDonalds. Aqui tem o dólar menu, no caso $1.75. O que no Brasil a gente tem a promoção de 3 reais, aqui é quase a metade. Ê vida.

Finalmente cheguei em casa. Contei toda empolgada sobre a viagem para minha mãe. E quando falei que o pessoal da escola disse que eu tenho cara de inocente, ela começou a rir. Ainda disse que eu engano todos muito bem hahah mas que ela sabe os dois lados da Gabriela. Me senti mal até, HAHA brinks. Amo ela <3

Me diverti. hehe

Beijos