domingo, 13 de novembro de 2011

Sobre a saudade..

  Um dos meus maiores medos antes de viajar era como eu ia lidar com a saudade. Agora eu to aqui, sinto falta, mas não penso em voltar. A internet vem me ajudando muito. Sempre que preciso minha família do Brasil fala comigo pelo Skype. A distancia também me mostrou as amizades de verdade, certas pessoas que eu via todos os dias, quase nem falam mais comigo. Outros estão sempre ali, me contando novidades e perguntando sobre minha vida pelo Facebook. Não importa por onde, o importante é estar presente. Distancia não destrói relacionamentos. Antes de partir eu fiz várias promessas, inclusive de que não perderia contato com certas pessoas. Mas você não pode controlar atitudes com palavras. Deixe estar.
Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoa ou coisa distante ou extinta. Pesar pela ausência de alguém que nos é querido"
Não sinto só falta de pessoas, mas de lugares e sentimentos. Minha família, eu tenho certeza que quando eu voltar vai estar ali por mim. O problema esta nas mudanças da vida, por exemplo minha melhor amiga vai se mudar o ano que vem, ou seja, quando eu voltar de intercâmbio ela vai estar em outro país. Meu melhor amigo continua sua vida, agora mais agitada, com faculdade e tudo mais. Eu escolhi viajar, apesar de tudo.  Porque as pessoas mudam, se separam, crescem. E você tem que aprender a lidar com isso, não tem o que fazer. Tem que seguir sua vida baseada nas suas escolhas. Não mude seu caminho por namorados, amigos ou familiares. Dizem que "tudo que é bom, volta", seja depois de um ano ou mais.

Estou em um ambiente diferente, fazendo amizades, vivendo novas experiencias e sentindo outras coisas.  Ta aí, a reviravolta da vida, deixei de chorar pelas pessoas do Brasil, chegou um momento em que não é mais necessário, agora choro porque vou ter que mudar de família e a saudade vai ser grande.
Vejo sentimentos desaparecendo. Minha antiga rotina me faz falta, aulas de teatro, festas e toda aquela liberdade que eu tinha.

Nada que me crie arrependimentos.

Coloquei no meu armário do colégio fotos que me trazem boas lembranças. Enquanto eu as colava meus olhos se encheram de lágrimas, porque apesar de inevitável, não deixa de ser triste. Minha família, meus amigos, minha host family e amigos que eu fiz aqui <3

O tempo não volta, voa. Então, pense nos seus sonhos antes de tudo. Assim como eu estou fazendo.

Beijos.




Inverno!

Na Terça a "mulher do tempo" anunciou que no dia seguinte estaria nevando em uma boa parte de Wisconsin. Apesar de achar estranho por estar fazendo 15°c, me animei!  As mudanças climáticas aqui são drásticas. rs
Eu não tive aula na Quarta, mas um telefonema me acordou as 9:45 para acabar com a minha felicidade. Olhei pela janela e pronto, já não precisava mais voltar pra cama, o jardim estava todo branco, assim como os tetos, carros e arvores cobertos de neve. Dessa fez foi uma quantia maior, ainda assim, não é o esperado. Fui logo tirar fotos *-* Sai na fé de pijama, chinelo e blusa, voltei morrendo de dor de cabeça pelo frio ):

Se você pisa muitas vezes no mesmo lugar, a neve se transforma em gelo, fica escorregadio e eu cheguei a cair uma vez ): 
Lindo.
Não vejo a hora de passar o natal com essa paisagem.
Sempre disse que preferia essa estação, inclusive pelas roupas que são as mais fofas. Mas aqui é quase impossível se aproveitar do estilo de inverno, com tanto casaco que eu coloco fico uma bola ):
Um esquilo! Vejo uns 10 por dia, geralmente atravessando a rua. São rapidíssimos e muito fofos.  <3
Mais tarde fiz a esperta e troquei de roupa!
yeyyyyyyy
Soprar neve. Porque não? rs.
Caminhar na neve de tênis cansa. Você faz esforço e ainda corre o risco de cair. Nem tudo é perfeito.
Wisconsin Rocks!
Agora já quase não tem neve lá fora, semana que vem deve começar de verdade! 

Hoje comprei um chapéu assim: 
Não dou conta com esse vento ):


O fuso horário aumentou, agora são 4 horas de diferença com o Brasil, isso dificulta o horário dos post ): Quando vou escrever as 17hrs aqui. já são as 21hrs ai.
- Ando sem tempo, então atrasei uns posts.. ainda estou viva (:
Beijo!