sábado, 5 de novembro de 2011

Para que país eu vou?

Escolher o destino que você quer ir é um dos primeiros passos. O ponto inicial é ter um objetivo. Saber seus interesses pessoais e profissionais podem ajudar para tomar essa grande decisão. Para um intercambio bem sucedido você precisa estar disposto a se adaptar a uma nova situação, afinal você está indo para uma cultura nova e diferente. 
Uma boa opção é tentar escolher seu destino através da sua personalidade e do que você espera aprender e viver nessa ano fora.

Qual idioma você quer aprender? 
Se o seu objetivo principal é aprender Inglês Americano minha dica é ir para os Estados Unidos, Canada. 
Para Inglês Britânico: Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia.
Para Espanhol: Espanha ou Argentina (castelhano)
Para Alemão: Alemanha ou Áustria.
A maioria das vezes para aprender bem a língua o melhor é ir para o pais de origem! Como italiano na Itália  Francês na França e mandarim na China..
Quer viajar muito?
Se você quer viajar para outros países durante seu intercambio escolha algum país da Europa. A maioria dos intercambistas que viajam para lá, fazem outras viagens para fora do país. Pois na Europa você pega o trem e em questão de poucas horas você já mudou de país.
Minhas dicas são: Alemanha, França, Itália, Holanda e Inglaterra.
Quer um clima bem diferente do Brasil?
Países com neve: Alemanha, Canada, norte dos EUA, Reino Unido, Escandinávia, França, Áustria, Holanda, Bélgica, Suíça, Itália..
Mais festa do que regras?
Onde a policia não é tão restrita. França, Alemanha, Holanda: países que a idade minima para beber é 16 anos. Espanha é 14 anos. Dinamarca,  Italia,  Grécia, Finlândia: não tem idade mínima.
O que você quer conhecer? 
 Arquitetura mais moderna é nos EUA, Arquitetura Clássica e Medieval na Europa, 
Tecnologia avançada no Japão e Fashionismo na Inglaterra, Japão, Italia, China, França e EUA. Ótima culinária na Italia.
Clima tropical, praias bonitas, surfe, população hospitaleira Austrália. Paisagens lindas e esporte na Nova Zelandia, 
Tradição e modernidade se misturam com muita arte, gastronomia, moda e design na Itália e na França 
Tradicionalismo na Suíça.
(Vários países tem identidades parecidas, coloquei algumas coisas quem mais se destacam.)
Aqui eu só coloquei alguns fatores. Agora que você já tem opções em mente, pesquise sobre a cultura local,  sobre a alimentação e sobre os costumes. Faça uma lista de prós e contras para cada país e depois compare, liste:

  • Alimentação
  • Custo de vida
  • Clima
  • Dificuldade para tirar o visto
  • Semelhança com o nosso país 
  • Regras
  • E o que você tiver em mente.
Minhas dicas: EUA, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Nova Zelândia e Japão.
Isso com certeza vai facilitar na sua escolha. Espero ter ajudado, beeijos.

Vida escolar - parte 3



Finalmente terminei o primeiro bimestre da escola! To pulando de felicidade que vou trocar de matérias.  Aqui o sistema escola é diferente, você tem 4 matérias por dia, todos os dias as mesmas aulas, durante 9 semanas.  Quando você troca de "quarter" ( são essas 9 semanas), começam novas quatro matérias, ou a continuação da anterior, tipo Inglês 2. 
Sem mais aulas de culinária, que apesar de ter aprendido algo, eram bem chatinhas e dava vontade de dormir só de ouvir as histórias da professora. 
Adeus "World Affairs". É tipo História e é a aula que me deixou mais triste por ter terminado, não pelo conteúdo, que é muuito grande e difícil.. mas pelo professor. O melhor de todos, Mr. Deedon. Que nunca entregou meu celular para a secretária, se preocupa com o meu bem estar, me escuta quando eu vou com os olhinhos brilhando me fazendo de coitada pedir algo na mesa dele e diz: OH GABY! Quando to empolgada e não calo a boca, ele só sorri e faz aquela cara de menos, só por um minuto. Quase chorei quando tocou o sinal.  Sério. Ele dá aula em outra matéria, apesar de gostar muito dele, não vou fazer, por ser muito dificil e não quero me arriscar a não validar meu ano.
Biologia, não quero te ver nunca mais. A professora de Biologia não me dá um desconto por ser intercambista, fiquei bolada. Ela dá tarefa TODOS OS DIAS e tipo enormes. Os testes tem 4 paginas frente e verso. É muita matéria, cara. Eu não quero passar meu intercâmbio estudando, então me atrasei as vezes em entregar tarefas e tal. Hoje fiz uma prova com 100 questões, chegou na metade eu já não queria saber de mais nada. Me senti no Enem assim.. E ela sempre fofa comigo, mas nem ligava se me dava nota baixa.  Resultado, a nota mais baixa do meu boletim é na matéria dela, obrigada querida. Tem Biologia 2, mas eu decidi pular, porque não aguento mais.
Inglês eu vou continuar no próximo "quarter". A professora parece uma lady. É a minha ultima aula do dia, já estou sem vontade de nada, só sento e me seguro para não dormir. Porque é como a aula de português no Brasil. Eu não aprendo vocabulário, a gente fica fazendo trabalhos sobre livros, boooring.
Essa semana tive a ultima semana de provas, por isso ficou meio difícil de postar e só deu tempo para aqueles post com mais fotos do que texto. O que não me satisfaz. Mas enfim..


Minha cara!


O proximo "quarter" começa na segunda.. novos professores, novas salas e novas turmas. Yey!


Minhas próximas matérias são: 
Potes e cerâmicas - dizem que é mega divertido.
Health - Finalmente vou aprender a ser saudável. haha boooring mas facil.
Esportes de inverno - AH, to muito ansiosa. As aulas são do lado de fora da escola, na neve, tipo esquiar e tudo mais. Vou morrer de frio, sim ou claro?
Inglês 2 - livrinhos e testes de vocabulário.


A partir da semana que vem também começo o time de dança da escola. Tenho treino todos os dias, por uma hora e meia, até março do ano que vem. Espero ficar magra depois dessa. Vamos apresentar nos jogos de basquete feminino e masculino. Um pessoal andou comentando que eu danço bem. Pff, to morrendo de vergonha genten.


Olha o que eu fiz hoje na minha ultima aula de culinária :




 É tipo um taco, ficou muito bomm!
Que nojo. Essa é a quantidade de açúcar e manteiga que se usa em um milkshake grande nos restaurantes de fast food. Morri né. 


Na minha aula de Inglês temos todos os dias 30 min de leitura. Tem gente que se joga no chão e fica de boa. 

Primeiro achei estranho, agora já ma acostumei com a idéia. E a maioria fica com celulares/iPod dentro dos livros.. ganhar pontos só de ficar sentado com um livro na mão, isso que é vida. Eu estou lendo "Marley e eu". Fofo demais.




Boa sorte pra mim, beijos.