segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Emprego

Aqui as pessoas não são sedentárias como "nós". A maioria de 16 anos já trabalha e ainda recebem bem!
Aqui eles não pagam o colegio, mas pagam a faculdade, que por sinal é muito cara. Então, muitas pessoas começam a trabalhar com 16 anos para ja ir juntando dinheiro. Aqui o sistema é diferente, eles não trabalham todos os dias. Trabalham de 3 a 4 dias por semana e são pagos por hora. O salario minimo é 7.15 a hora. e trabalham de 6 a 8 hrs por dia. Eles recebem o salario toda semana, ou a cada duas semanas. Ficaram impressionados quando eu contei que o brasileiro espera ate o final do mes para receber. E depois tem que ir controlando durante dias. haha
Os lugares mais comuns de trabalho são restaurantes de fast food, supermercados, lojas e como babysitter.
Todos os meus amigos trabalham, isso as vezes é ruim, porque eu quero fazer algo e eles não podem, por estarem no trabalho. THAT SUCKS.
Eu, como intercambista, não posso ter um trabalho fixo, porque supostamente vim aqui para estudar e aprende a cultura local. Mas eu posso fazer uns "bicos" como babysitter ( cuidando de crianças) ou com jardinagem, tipo cortar grama do vizinho e tal. Olha minha cara de quem quer fazer isso.
Eu realmente queria trabalhar no Subway, se eu trabalhasse 3 vezes na semana, durante 6 horas por dia, em um mes eu teria 515 DOLARES. No caso, 922 reais. Sendo que a carga horaria é baixa, o trabalho la é "facil" e eu ainda comeria Subway, hahah. Pena que o Rotary não me autorizou ):
Não que no Brasil os adolescentes não trabalhem, mas a quantidade aqui é bem maior, pode ter certeza.
Até os adolescentes que tem pais com dinheiro trabalham. Só pra ter mais dinheiro para compras.. choquei.

hey

Esse final de semana fui para um parque de diversões com os outros intercambistas do Rotary que estão morando em Wisconsin. Foi muuuito legal. Por isso acabei não postando esse final de semana, mas amanhã volto a rotina e posto sobre, beijos.