segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Choque cultural - parte 2

Nunca vi pobre ou mendigo nessa cidade! Aqui só tem casas bonitas, as ruas são muito limpas, não tem mendigos, não tem semáforo, consequentemente, não tem gente pedindo dinheiro no sinal. As casas não tem muro, o ar é puro e não tem barulho de trânsito. O outro dia eu estava andando de bicicleta com a minha mãe, paramos em uma loja e deixamos a bicicleta do lado de fora, minha primeira pergunta foi: Tá sem cadeado, ninguém vai pegar? ela riu da minha cara e disse que não. Um tanto diferente do Rio. haha
Me disseram que os pobres, que em Lodi realmente não são muitos, moram em apartamentos nos arredores da cidade.
Quando eu fui para Madison (Capital de Wisconsin), eu vi um homem dormindo na rua, isso em tipo quatro quadras. Mas dizem que lá por ser cidade grande, tem mais pobres e mendigos, e que eles dormem na praça da Catedral, que é a principal de Madison.

Olha essa rua.


Como a policia não tem que ir atrás de ladrão, eles cuidam dos adolescentes. Digamos que, em excesso.
Quando você pensa em fazer, você já ta na delegacia. Não sei como, mas eles descobrem, TUDO.
Em uma cidade vizinha, o outro dia encontraram maconha em um dos lockers(armário da escola). Não sei quantas vezes ao ano, mas mais de uma. A policia vem com cachorros e revista todos os lockers em busca de drogas ou outras coisas ilegais. Caro amigo, não tente esconder nada no seu locker, fica o aviso.
Também soube de uma menina que foi suspensa por uma semana, não pode ir no Homecoming e nem vai na Prom, porque tem 18 anos e uma professora viu 4 latas de cerveja no carro dela, que estava estacionado na escola.
No ultimo jogo de futebol de outra cidade vizinha, um grupo de meninas foi pra delegacia por estar com um maço de cigarro e outras por colocarem álcool no chocolate quente delas.
Outro menino foi pra delegacia por estar usando drogas em pleno Homecoming.
Não citei nomes, até porque nem conheço essas pessoas e também para não fazer fofoca; mas são exemplos reais, de coisas que podem acontecer se você for menor de 21 e tentar ir contra a lei. haha
 minha cara de: Oh yeah.
Eu nem sei andar, haha o Host brother da Camila que tava me ensinando (:

Aqui todos prezam muito esportes, isso me deixa bolada. hahah Eu sou praticamente incapaz de praticar esportes. Eu tento tênis, mas tentar não é conseguir, né. Assim como nos filmes, popularidade vem acompanhada de esportes, se você faz parte de algum time, você acaba conhecendo mais pessoas. Geralmente, os caras mais desejados são os do time de futebol americano. Aqueles fortinhos de cabelo raspado.. Mas não por mim, né.


As saídas e encontros entre amigos se resumem em ir fazer compras, comer fora ou ir na casa de alguem. E geralmente acabam muito cedo, dá 1:30am e tá todo mundo em casa. BORINGG





IT'S NOT A DREAM ANYMORE.

 - Hoje meus olhos se encheram de lágrimas pensando que eu vou ter que deixar Lodi daqui há 10 meses ):

Compras + Homecoming

Fui pra casa da Camila sabado de manhã. Chegando lá, a palavra "privacidade" deixou de existir, a familia dela foi agradável comigo, mas eu fiquei super de cara de como os irmãos (host brothers) a tratam. Teve uma hora que eu não aguentei e fui falar com eles. Eles tem 10, 5 e 13 anos, falei que tinham que tratar ela melhor, porque ela é super gente boa e tenta ser amiga deles. Jura que adiantou, mas enfim. 
Nos arrumamos e fomos pro shopping! EEEEEE. Agora com cartão, estou um perigo. RAAWR
Digamos que meus gastos se resumiram na Forever 21. E não, eu não gosto de falar quanto que eu pago pela minhas coisas, então fiquem só com as fotinhos, HEHEHHE.

 Achei muito Gaga <3
 To in love eterno por essa saia.
 estilo campo. rs
 Meu casaco "Blair" para o inverno <3
 Gaby <3 vendedores da Hollister.

Voltamos para casa e tinhamos só UMA HORA pra ficarmos prontas pro Homecoming da Camila (Middleton - cidade - High School)
Decidi não gastar dinheiro com esse Homecoming, já que não era o meu e eu ia como date da Camila. Usei um vestido roxo e uma ankle boot preta que eu já tinha em casa.

Nas fotos meu cabelo ainda não tava pronto, por isso os cachos com grampos. haha
Make: Sombra com preto/cinza/branco, batom rosa e blush salmão. Cabelo: Aquela enrolada marota nas pontas.
As fotos são com os grampos ainda..



Partimos para a casa de uns amigos da Camila. Eles não seguiram a "tradição" de sair para comer fora com os amigos no dia do Homecoming. Então, comemos lá mesmo. O que não deixou a desejar. Uma lasanha ótima com brownies e sorvete de sobremesa.
Uma foto já sem os grampos. Meu cabelo ficou assim (: hehe

Os amigos da Camila, são simplesmente muito legais e fofoos. A M (de cabelo azul) e a B são irmãs. A casa era delas.. A japa também está de intercâmbio (:
O namorado da M tava lá tambem, mas ele que tirou a foto. haha
Os dois são as pessoas mais fofas do mundo juntos. Eles são presidentes do clube que cuida das crianças com deficiência no colégio deles. Mais gente boa, impossível. E eu ainda paguei um pau pro estilo dela.
Partimos para a festa. Pelo colégio de Middleton (cidade da Camila) ser maior, eu criei muita expectativa. Acho que isso acabou um pouco com a noite. hahah A festa foi legal, mas a decoração não tava nada elaborada e eles deixaram as luzes do ginásio (onde acontecia a festa) ACESAS. Nossa, a luz apagada fez falta.

A música tava bem legal, até melhor que a do meu Homecoming. Teve até uma banda estilo "All Time Low" bem legalzinha, que tocou quatro músicas, entre elas um cover de "I wanna go" da Britney. Devo ir no show deles dia 4 de novembro em Madison. A maioria das meninas tiraram o salto para dançar. Eu continuei com ele, só pra fazer a diva. Isso chamou a atenção de umas invejosas hahahah
Novamente vi danças coreografadas, americanos pulando para dançar, eleição de rei e rainha.. Apesar de não ter sido tudo aquilo, valeu a pena ter ido (: E estar com a Camila, falar português e fofocar é sempre bom <3


-Depois posto mais fotos desse dia, estão na câmera de outras pessoas.

A galera dançando a mesma coreografia de Cupid Shuffle!