domingo, 18 de setembro de 2011

Viagem para Janesville - Primeiro dia

Esse final de semana fui para Janesville, lá tive a orientação de intercambistas que estão em Wisconsin do Rotary. Conheci gente de tudo quando é lugar, falei em espanhol, português em inglês - vocês não tem noção o quanto isso em deixa feliz - fiz varios amigos e me diverti horrores.
Aconteceu tanta coisa legal hahah ficavamos falando o dia inteiro em Inglês. Eu fiquei impressionada, sério, achei que eu soubesse menos, mas eu falei tranquilaça. Aprendi muuuito com essa viagem.

Sexta -
Cheguei tipo 4:30 pm. Já tinha um pessoalzinho lá. Tentei fazer a simpatica e fiquei conversando com eles hahha Tinha gente da Tailandia, Taiwan, Rep. Tcheca, Alemanha, França, Finlandia, Croacia, Italia, Mexico, Venezuela, Brasil ( AEEEE ), Suecia.. Todos com 16,17 e 18 anos.


A Camila (que tambem é uma intercambista brasileira) é uma fofaaaaaaa, ficamos super amigas e as vezes as pessoas se irritavam quando a gente falava português. Demos apelidos pra algumas pessoas como: Super Vadia, Tonto, China 1, China 2, China 3, malandrinho e mac HAHAH Teve uma hora que um celular tocou e era a musica do "caminhão de gás" do Brasil, a gente riu MUITO. Ninguem entendeu nada haha

Ela é essa que tá do meu lado esquerdo, com casaco preto.


Tinha muita gente legal (:
 Fotinhos cozamigo novo.


 SV, eu e Camila.
 Tom cheio de graça com a nossa altura. haha
 O lugar era um camping exclusivo do Rotary, liiindo.





 Ficamos em uma "cabana" que tinha banheiro, uma sala, cozinha e lareira. AEAE

Depois de fotinhos e entrega de cartões, jantamos. Logo fizemos varios joguinhos para conhecermos uns aos outros. aiaiai
No primeiro a gente tinha que falar uma palavra com a primeira letra do nosso nome e depois o nosso nome, dai as pessoas tinham que ir repetindo o dos outros, tipo aquela brincadeira de: fui na feira compre limão, dai a segunda pessoas falava: fui na feira comprei limão e maça.. e assim vai ahah.
O meu foi Growing Gaby. Teve Moving Margo, Super Sophia (depois dessa a Camila e eu inventamos o apelido. HEHEH)

A outra brincadeira era com uma bola de plastico, que tinha varias perguntas escritas. Dai  a gente jogava um pro outro e tinhamos que responder a pergunta que caisse no dedo indicador da mão direita.
As minhas foram: Qual é a sua estação preferida do ano? Inverno. Aonde você gostaria de morar? NY

Começamos a escrever na nossa "bandeira do distrito".

Lá tinham penduradas bandeiras de outros anos. O Brasil representando ali hahah


 HEHEHEH








Brasil era o que mais tinha na bandeira. hahahah

Jogamos UNO, ficamos ouvindo musica..

Depois fizemos um Bonfire(fogueira e tal) e comemos marshmallow horrores.



Se liga na situação. Dá pra sentir a tensão né? haha.

A camila e eu ensinamos algumas palavras em português, eles não conseguiam falar paralelepípedo, coração, muito engraçado. hahah E claro, alguns palavrões. HEHEH
 As pessoas chegaram a conclusão de que as brasileiras são loucas - eles que falaram-, a Camila e eu eramos as que mais riamos e falavamos besteira.
Fomos dormir (:  o meu colchão era esse do meio :B


Ameeei, depois posto sobre o segundo dia!

Caio traduzindo sentimentos


"Tô exausto de construir e demolir fantasias. Não quero me encantar com ninguém."
Pronto, esta decidido. Cheguei faz 3 semanas e já tive minha experiência de "acho que estou apaixonada", mas era só carência e agora eu vejo isso. 
 "Eu me sinto às vezes tão frágil, queria me debruçar em alguém, em alguma coisa. Alguma segurança. Invento historinhas para mim mesmo, o tempo todo, me conformo, me dou força. "
Vocês ficam fazendo comentários sobre o Tom, HAHAHA ninguem é burro aqui né? Estávamos juntos, admito. Mas agora nos decidimos que somos oficialmente só amigos, dessa vez de verdade.
Fiquei ali parado, procurando alguma coisa que não estava nem esteve ou estaria jamais ali.
A vida de intercambista não é facil, haha Você confunde, multiplica, inventa sentimentos e até reconhece amigos em rostos alheios. Nada como repensar e descobrir o que você realmente esta sentindo.  Agora eu me sinto leve e muito mais feliz do que antes (: Valeu a pena.
Sem apego. Sem melancolia. Sem saudade. A ordem é desocupar lugares. Filtrar emoções.
Sinto como se o tempo estivesse voando ): Para! não quero mais voltar, essa é a melhor experiencia da minha vida.
Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama.

  1. Esse não é um post para fofocar sobre minha vida. Desculpa pelo meu desabafo,  rs. Mas eu precisava ser sincera e esclarecer que intercâmbio não é só festa. Beeeijos

Moda Piaui + Querido Intercâmbio



O blog Moda Piaui falou sobre o Querido Intercâmbio (: Dá uma olhada : http://modapiaui.blogspot.com/2011/09/diario-de-uma-intercambista.html



GENTE, VOLTEI DE JANESVILLE, FOI TUDO LINDO, JÁ POSTO SOBRE, HAHA. beijos