quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Aula de Culinária e Biologia

Ontem na aula de culinária, fizemos gelatina! Parece idiota, eu sei. Mas forma gelatinas de sabores diferentes, tipo Sprite, Leite com chocolate,  Limonada, Gatorade, um outro refri que eu não sei o nome e Mountain Dew! Arghh, os únicos sabores que eu gostei foram o Gatorade e Leite com chocolate. O resto ficou horrível.




E hoje a professora nos ensinou a fazer Brownies. A gente só ficou olhando ela fazer, isso é chato, mas pelo menos peguei a receita e vou tentar fazer em casa.
Ficou delicioso, comemos brownies e bebemos leite (bem coisa de americano), essa é a parte mas legal da aula. Porque a teoria de culinária é muito chata, sério.
É tipo: Regra n1 - Lavar as mãos..


Na aula de biologia nos sempre temos um tempo no laboratorio, que fica dentro da sala mesmo..  São as mesas ali atrás. A turma é dividida em grupos, cada grupo tem acesso a dois computadores e no site da escola a professora coloca os passos que temos que seguir e alguns exercicios para responder. É mega divertido, sempre utilizamos o microscopio e vemos coisas diferentes *-*

Respondendo algumas perguntas..



Sobre o nivel de Inglês antes da viagem..
Eu vou ser sincera, nunca prestei atenção nas aulas de inglês do colégio haha e só fiz curso de inglês quando eu era pequena, no caso, não lembro de nada do que me ensinaram. Eu viajei com um inglês tranquilo( aquele nem tão básico, mas que não chega a ser fluente), quando cheguei aqui ainda estava mega preocupada e me enrolava um pouco na hora de falar. Mas com o tempo eu fui criando confiança pra tentar falar direito! E as pessoas (minha familia, amigos e professores) falaram que eu sabia mais do que eu pensava. Os americanos falam muito rapido, no inicio você vai ter que pedir pra eles falarem mais devagar, isso é fato. Agora eu estudo inglês sozinha, em casa e no colégio estou sempre com um dicionario e anotando as palavras que eu não sei .  Então, minha dica é não se preocupar muito com isso! Claro que é bom você vir com uma noção, mas não precisar ser fluente. No país, se você tiver força de vontade pra estudar e tentar entender, você vai acabar aprendendo a língua.

Sobre o custo do intercâmbio..
Depende de cada agência, eu realmente não faço ideia de quanto custou o meu.

Sobre qual agência eu indico..
Eu indico o Rotary, que não é uma agencia e sim uma organização. É atraves deles que eu estou viajando e tenho certeza que é o melhor de todos. Aqui eu explico como você pode viajar pelo Rotary: http://queridointercambio.blogspot.com/p/rotary-club.html

Sobre contato com os pais e amigos..
Hoje em dia com a internet, não tem como você perder o contato. Só deixa de falar com você quem quer. Eu falo quase todos os dias com meus pais e amigos, então relaxa gente, Facebook e Skype são tudo.

Sobre continuar namorando mesmo de intercâmbio..
Olha, eu terminei meu namoro antes de vir, essa foi a minha decisão, você pode continuar namorando durante a viagem, obvio. Mas eu não recomendo (: Não que você vá sair ficando com todo mundo durante a viagem, mas te dá mais liberdade para fazer as coisas pensando só em você, como viagens, passeios.. Sem se limitar por alguem..

Sobre continuar com internet e celular..
Isso depende da família que você vai.. mas na maioria das vezes, famílias que recebem intercambistas tem rede wi-fi na casa! Eu não trouxe notebook, por enquanto minha família esta me emprestando um, mas logo logo vou comprar um, é sempre bom ter o seu (:
Sobre o celular, depende do país que você vai! Eu aqui tenho um - Graças a Deus - que o Rotary me empresta (mas a maioria das agencias não faz isso, não se iluda.) Mas no Brasil, por exemplo, o Rotary não faz isso, então a intercambista que atualmente esta morando na minha casa, só tem celular porque minha mãe emprestou um pra ela. E se você for levar um celular do Brasil, você não tem garantia que ele vai funcionar. Um intercambista Holandês, amigo meu, que tambem mora na minha cidade, teve que comprar um celular novo porque o dele não funcionava aqui e ainda pré pago porque a maioria dos contratos são de dois anos e para intercambistas, isso não compensa.

Sobre o Tom..
Não, eu e ele não temos nada, somos só amigos. hahah

Sobre minhas respostas dos comentários..
Respondo os comentários na própria pagina do post, é só voltar e ver sua resposta! (:

Sobre o meu aniversário..
Faço 17 anos (sou baby) no dia 30 de Novembro. aee

Tem mais respostas aqui.. http://queridointercambio.blogspot.com/p/rotary-club.html

Depois dos Quinze + Querido Intercâmbio

 Hey! Eu respondi umas perguntas sobre o meu intercâmbio e dei mais algumas dicas no blog Depois Dos Quinze, dá uma olhada: http://www.depoisdosquinze.com/2011/09/13/diario-de-uma-leitora-intercambista/



Beijos